Artigo escrito por Tatiane Souza, Coordenadora de Qualidade do Fiorde Group
Investir em um sistema de gestão da qualidade é importante pois ajuda a melhorar a eficiência, a produtividade e a satisfação do cliente. Além disso, reduzir os custos, aumenta a confiabilidade dos processos e produtos e amplia a reputação da empresa. Um sistema de gestão da qualidade também garante a conformidade com regulamentações e normas relevantes, e a melhorar a gestão de riscos.
A cadeia de suprimentos logísticos também tem seus diferenciais. Um sistema de gestão de qualidade tem total interação nas várias etapas do produto e no fluxo de informações sobre processo que, se estiver mal conduzido ou mal gerenciado, podem impactar negativamente nos custos totais da empresa.
Com este padrão de excelência estabelecido, é possível:
- Atender da melhor maneira as expectativas e necessidades, mantendo satisfeitos e interessados. Além de transformá-los em embaixadores da marca.
- Construir a confiança do cliente mostrando que os serviços são seguros e confiáveis.
- Atender aos requisitos regulamentares.
- Reduzir de custos por falhas.
- Obter acesso ao mercado Global.
No Fiorde Group a consciência e esforços para mantermos a melhoria contínua em nosso Sistema de Gestão da Qualidade é primordial. Somos pioneiros na certificação ISO9001 com enfoque no atendimento ao cliente. Enquanto o selo SASSMAQ serve para atender todas as especificidades de segurança do transporte e armazenamento de produtos químicos. Por fim, somos adeptos também ao Programa OEA Operador Econômico Autorizado, instituído pela Receita Federal, que consiste na avaliação do processo de gestão adotado pelo interveniente para minimizar os riscos existentes em suas operações de comércio exterior.
Segundo FERNANDES, Kleber dos Santos. do Livro Logística: fundamentos e processos. Curitiba: Iesde, 2012: “…para a logística ser considerada eficiente deverá apresentar capacidade de disponibilizar bens e recursos, comprovando com efetividade que consegue alcançar os resultados pretendidos pela empresa. Mas não basta apenas conseguir realizar a aquisição seguida de armazenagem e posterior entrega. O resultado que se espera é que em todas as etapas a logística comprove sua eficácia, realizando as tarefas, mas sempre com segurança, pontualidade e qualidade. O consumidor não quer apenas receber o produto, ele quer na hora marcada e sem avarias ou defeitos.”
Voltar para o Blog